Novena a Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa

SOBRE O FOLHETO

NOVENA A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS DA MEDALHA MILAGROSA

Folheto contendo novena à Nossa Senhora das Graças.

OPÇÕES PARA BAIXAR/DOWNLOAD

Opção 1: Folheto
Formato: PDF.
Tamanho: 180 KB.
Impressão: Contém duas páginas que devem ser impressas na frente e verso de uma mesma folha, em seguida se dobra a folha ao meio, e se terá 1 panfleto pronto.
Baixar/Download: WordPress | 4shared | Gloria.tv | MediaFire | Scribd | SlideShare | ISSUU.

CONTEÚDO

Novena a Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa

A novena, preferencialmente, deve começar no dia 18 de novembro, para terminar um dia antes da festa de Nossa Senhora das Graças (27/11). Mas aquele que quiser rezar a novena em qualquer época do ano, pode fazê-lo à vontade.

Recomendamos que a novena seja precedida de uma confissão bem feita depois de um bom exame de consciência. Muito frutuoso seria também comungar todos os dias, se isto não for possível, procurar fazê-lo pelo menos em um para a maior glória de Deus, e maior fruto para a alma.

Santa Catarina Labouré (1806-1876)

Santa Catarina Labouré, foto.Em 1830, Nossa Senhora apareceu, em Paris, a Santa Catarina Labouré, então jovem religiosa, e lhe ensinou a devoção da Medalha Milagrosa. “Mandai, cunhar uma Medalha conforme este modelo. Todas as pessoas que a trouxerem ao pescoço, com confiança, e rezarem com piedade esta oração, gozarão de proteção toda especial da Mãe de Deus e receberão graças abundantes.” – prometeu a Santíssima Virgem. A promessa efetivamente se cumpriu. Em março de 1832, quando iam ser confeccionadas as primeiras medalhas, uma terrível epidemia de cólera, proveniente da Europa oriental, atingiu Paris. Mais de 18 mil pessoas morreram em poucas semanas. Num único dia, chegou a haver 861 mortes. No fim de junho, as primeiras medalhas ficaram prontas e começaram a ser distribuídas entre os flagelados. Na mesma hora refluiu a peste e tiveram início, em série, os prodígios que em poucos anos tornariam a Medalha Milagrosa mundialmente célebre. Em 1876, ano da morte de Santa Catarina Labouré, mais de um bilhão de Medalhas Milagrosas já espalhavam graças pelo mundo. Em 1894, a Santa Igreja instituiu a festa litúrgica de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, a ser celebrada neste mesmo dia 27 de novembro.

Nossa Senhora das GraçasMODO DE REZAR A NOVENA

1. Ato de Contrição.

2. Meditação do dia.

3. Súplica à Nossa Senhora.

4. Três Ave-Marias, depois à jaculatória: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”.

5. Oração final.

*     *     *

Ato de Contrição: Meu Bom Jesus que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.

Meditação do dia.

Súplica à Nossa Senhora – Para todos os dias depois da meditação: Ó Imaculada Virgem / Mãe de Deus e nossa Mãe, / ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pede / cheio de confiança na Vossa poderosa intercessão / inúmeras vezes manifestada / pela Medalha Milagrosa, / embora reconhecendo a nossa indignidade / por causa de nossas numerosas culpas, / acercamo-nos de vossos pés / para vos expor durante esta novena / as nossas mais prementes necessidades… (aqui pede-se a graça desejada) Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa / este favor que confiantes vos solicitamos / para maior glória de Deus, / engrandecimento de vosso Nome / e bem de nossas almas. / E para melhor servimos ao Vosso Divino Filho, / inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre / verdadeiros cristãos. Amém.

Rezar 3 Ave-Marias.

Jaculatória: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Oração final: Santíssima Virgem, / eu creio e confesso / vossa Santa e Imaculada Conceição / pura e sem mancha. / Ó puríssima Virgem Maria, por Vossa Conceição Imaculada / e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, / alcançai-me de Vosso amado Filho / a humildade, a caridade, a obediência, a castidade / a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.

*     *     *

Meditação para cada dia:

NS - apparition_catherine_laboure_large1º dia – 1ª Aparição: Contemplemos a Virgem Imaculada, em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça guiada por seu anjo da guarda é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes, como Santa Catarina, se trabalharmos com ardor na nossa santificação.

2º dia – Lágrimas de Maria: Contemplemos Maria, chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu Filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos no fruto de suas lágrimas.

3º dia – Proteção de Maria: Contemplemos nossa Imaculada Mãe, dizendo em suas aparições a Santa Catarina: “Eu mesma estarei convosco. não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças”. Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.

4º dia – 2ª Aparição: Estando Catarina Labouré em oração a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal; nesta aparição vemos o seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor.

5º dia – As mãos de Maria: Contemplemos hoje, Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos. “Estes raios – disse Ela – são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que me pedem e aos que trazem com fé a minha medalha”.

Não desperdicemos tantas graças! – Peçamos com fervor, humildade e perseverança, e Maria Imaculada nos alcançará.

Medalha Millagrosa6º dia – 3ª Aparição: Contemplemos Maria, aparecendo a Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, e mandando cunhar uma medalha, prometendo a todos que a trouxerem com devoção e amor, muitas graças. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha e, como escudo, ela nos protegerá nos perigos.

7º dia – Súplica: Ó Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede meu refúgio nesta terra, meu consolo nas tristezas e aflições, minha fortaleza e advogada na hora da morte.

8º dia – Súplica: Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem, e abrasem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.

9º dia – Súplica: Ó Mãe Imaculada, fazei que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, em Paris, onde a Santíssima Virgem se manifestou à humilde noviça Catarina Labouré.

LER/VISUALIZAR FOLHETO PDF ON-LINE

About these ads
Both comments and trackbacks are currently closed.
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: